segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Earth and Oribus: Love and war Capitulo 1

Este mundo que vocês vêem hoje não tem nada a ver com o mundo de há 45 anos.
Há muitos anos atrás antes de 2025 ouve uma revolução que começou na Europa em Portugal, Espanha, Itália e Irlanda. Uma revolução chamada crise. Nesses países deixou de haver dinheiro, as pessoas começaram a passar fome até que começaram a ficar doentes.
O meu avô contou-me que ouve um meteorito que se partiu no espaço, foi contra uma nave da NASA, em 2015.
Fragmentos do meteorito invadiram a atmosfera e foram cair em vários sítios e um desses sítios foi em laboratórios e postos de electricidade, por causa disso esses laboratórios e postos de electricidade explodiram emitindo radiações muito fortes pela Europa, Brasil e Argentina. A América Central, Japão, Austrália, China, Coreia do Norte e Sul e África foram os sítios em que não foram tanto afectados, por isso ofereceram-se para ajudar as vitimas desses países. Esses países agradeceram e tiveram a ajuda necessária mas com as radiações as áreas demasiado afectadas foram evacuadas.
Foi a América e Canada que ajudaram por terem muito dinheiro.
Isto aconteceu desde 2015 até 2017. Os países da Europa precisavam de pagar a ajuda que os Americanos e Canadianos ofereceram, mas os Americanos e Canadianos não queriam, por serem os países mais fortes do planeta.
A Alemanha que era o terceiro mais forte não gostou de saber disso então simularam que estavam mal e foram pedir ajuda há América e Canada, estes como não sabiam do esquema então começaram a ajudar.
Os alemães atiraram foguetes antes da festa porque não sabiam da presença dos Coreanos na sua "casa". Os sul Coreanos avisaram a América e o Canada e estes não ficaram muito felizes, os sul Coreanos disseram para eles se vingarem.
O Canada retirou-se dessa guerra mas a América não e o caos começou. A América e os coreanos alinharam-se contra a Europa e assim começou a terceira Guerra Mundial em 2019.
Essa guerra ainda hoje continua mas já não é uma Guerra Mundial, é uma guerra entre mundos.
Depois da "Terceira Guerra" acabar os países do planeta subitamente ficaram muito ricos. As cidades foram reconstruídas com materiais top de gama exportados não da China mas de África.
Neste momento África é o pais mais rico e com poder no mundo. Os chineses são os segundos.
Entre África e China começou uma competitividade entre tudo. Os carros são hidráulicos, uns voam, outros andam no chão, os telemóveis podem ser usados como acessórios, os edifícios são mais que gigantes e modernos, com novos designs futuristas. Os equipamentos de musica são do tamanho de um frasco de verniz, os televisores são digitais e protácteis e têm sensores. Há acompanhantes de luxo, empregados, feitos a partir de electricidade, os ditos robôs, os comboios são ultra mega rápidos e os aviões também.
Tudo é diferente do que há quarente e cinco anos atrás.
Em 2030 todas as pessoas eram ricas, ninguém reclamava com falta de dinheiro. Há sempre quem recebesse menos do que outros mas ninguém recebia menos de 5.000 dólares/euros/libras, etc...
A guerra entre países terminou porque África e China são os mais poderosos e ajudaram todos os outros países a saírem da guerra, do ódio, fome, pobreza e infelicidade.
Todas as pessoas viviam no bom e no melhor.
Em 2035 a NASA faz uma descoberta, um planeta com vida e com pessoas como nós. É um planeta super forte, cheio de dinheiro e ultra moderno.
Descobriu-se que o meteorito que foi lançado para a Terra em 2015 foi enviado por eles. O planeta é Oribus e as pessoas como nós são oribianas.
Eles não gostam de nós e desde que descobrimos o seu planeta outra guerra começou.
Lembrem-se de vos ter falado do meteorito? Essas zonas que foram vitimas e que têm radiações, os oribianos foram até lá, investigaram e disseram que nós estamos infectados com um vírus de radicação e por isso devemos ser todos exterminados porque ameaçamos perigo a eles.
As pessoas não queriam morrer e começaram a fugir para fora do pais mas eles foram mais espertos e explodiram com todos os aeroportos da América. Esta guerra é entre nós e oribianos agora.
Esta guerra começou em 2071 e eu apanhei com ela.
Tinha doze anos, vivia na cidade, tinha um apartamento com todos os equipamentos possíveis, modernos e imagináveis. Roupas bonitas e uma vida boa Vivia com a minha irmã gémea e o meu irmão mais velho.
Ficamos sem os nossos pais aos quatro anos, eles morreram num acidente de carro. A minha irmã Rae é a minha irmã gémea, somos iguais, o meu irmão Jordan tem vinte e seis e protegia-nos como duas pedras valiosas.
Por causa da minha irmã Rae andei metida em sarilhos. Ela andou metida com o inimigo, traiu-nos aos dois e fugiu de barco para África porque ficou a dever dinheiro a pessoas de cá, essas pessoas não sabiam que ela tem uma irmã gémea, então quando me viram vinham atrás de mim.
Eu e o meu irmão tivemos que sair da colónia em que vivíamos, voltamos há cidade e apanhamos uma boleia para outro sitio.
Hoje ninguém vive na cidade porque têm medo dos oribianos. As pessoas vivem em florestas, ilhas desertas, nos desertos e outros sítios longe das cidade. Os oribianos não são tão inteligentes como nós. Aprendemos que se não tivermos em edifícios e coisas parecidas eles não nos procuram, são um pouco mais limitados.
Muita da nossa gente conseguiu matar muitos deles, mas eles são muitos e está sempre a vir mais.
O que nos vale é que temos um exercito cheio de homens que andam há caça deles.
Já há um ano que esta guerra continua e ainda morreram apenas dez soldados nossos.
Eu e o meu irmão vivemos numa pequena colónia de cinquenta pessoas. Vivemos perto do Texas e somos praticamente felizes.
Estamos no ano 2075, eu chamo-me Joan e esta é a minha nova vida.

9 comentários:

  1. ADOREIIII VC ESCREVE SUPER BEM.ADOREI O TEXTO,ENVOLVENTE...SUPER BJ SUCESSO..TE SEGUINDO TE CONVIDO A CONHECR MEU BLOG SE GOSTAR CURTI MINHA PAGINA E DEIXAR SEU COMENTARIO NO POST NOVO BJSSS..Post no Blog..Trabalho Incrível Da Maquiadora Paula Espelho...
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/trabalho-incrivel-da-maquiadora-paula.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, espero que continue a ler e a gostar, muito obrigada e te vou seguir :)

      Eliminar
  2. Caracas...fiquei doida pra ler tudo até o final agora....muito bom vc escreve maravilhosamente bem.
    Eu posso dizer com certeza do que falo, pois sou escritora, você tem muito futuro!


    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fico muito contente, obrigada :) e espero que continue seguindo e gostando :)

      Eliminar
  3. Olá querida tudo bem? Então, vejo que você quer realmente quer levar o blog mais a sério certo? E sempre que pensamos nisso vem a vontade de ter um layout própio, afinal é a primeira impressão que você vai passar aos seus leitores, o problema é que geralmente é muito caro, tive esse problema no inicio do meu blog, e pensando nisso resolvi selecionar alguns blogs com um bom conteúdo para ajudar a fazer um layout com um preço super promocional, bem abaixo do mercado de hoje!
    Me mande um email e te mando um orçamento !!
    Se quiser, negociamos!
    Super beijo, Ana Vitória
    contatoqueroserit@gmail.com
    www.queroserit.com

    ResponderEliminar
  4. Nossa, vc escreve mt bem, consegue nos 'prender' na leitura, amei, parabens
    to seguindo aqui , se puder retribuir e curtir a fan page ficarei grata

    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) espero que continue a seguir a minha história.
      Já te tou seguindo :)

      Eliminar
  5. oiii, gostei do seu blog, ótimo post, vc escreve muito bem, parabéns
    ja estou seguindo, aq esta o meu se gostar retribui...bjo

    http://kelviavigilato.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar